quinta-feira, 6 de maio de 2010

PIADAS - INFANTIS


A inteligência infantil:

Ao atravessar um trecho triste e abandonado da cidade, pensando no efeito de tal ambiente sôbre os jovens, o distinto senhor viu um menino pequeno sentado nos degraus de um velho prédio de apartamentos, calmamente cortando ao meio uma minhoca com a tampa de uma lata.
Depois de aproximar-se ouviu a criança dizer:
- Pronto, agora você tem um amigo!

O melhor amigo do homem:

A mãe chega em casa e seu filho menor, corre para ela, e vai logo contando as novidades.
- Mãe, sabe o nosso cachorro, o Bolão, ele passou o dia brincando dentro da lama no quintal e ficou todo lambuzado. Agora adivinhe só, o que aconteceu quando ele entrou todo sujo no seu quarto e subiu em cima de sua cama que estava forrada com aqueles cobertores de seda branca?

Pode ficar por lá:

Um planetário exibia o anúncio de um programa intitulado: "Viagem à Lua". Certa tarde, uma família de cinco fatigados turistas se aproximou da bilheteria. O pai pediu entradas.
- Dois adultos e três crianças - Disse ele. - Para as crianças, só de ida.
O bem comportado: Menino chega de uma festa de aniversário e vai logo dizendo a sua mãe:
- Sabe aqueles 10 reais que a senhora prometeu se eu me comportasse como um anjinho na festa? Pois bem, a senhora acaba de economizá-los!

O Valor do Dinheiro:

Para ensinar ao filho o valor do dinheiro e tentar diminuir algumas de suas compras inúteis, a mãe o fez escrever uma relação detalhada de como gastava a mesada. Um dia em que escrevia com muito esforço as suas contas, êle disse:
- Sabe mamãe? Desde que comecei a anotar tudo o que gasto, sempre penso bem antes de comprar alguma coisa.
A mãe ficou toda contente pelo êxito do seu método, e êle completou:
- Eu nunca compro nada que seja difílcil de escrever!

Um Jogo diferente:

A mãe encontrou seu precoce filhinho de três anos se arrastando pela casa, investigando sob as almofadas das poltronas, virando bolsos de casacos e parecendo procurar alguma coisa que ela, já agoniada, não conseguia identificar.
- O que você está fazendo, meu filho? - perguntou finalmente.
- Jogando um jogo - foi a resposta do menino.
- Que jogo? - quis saber a mãe.
- Chama-se: "Onde foi que eu coloquei essa porcaria da chave do carro."

NEGÓCIOS

Já cansado de ir tantas vêzes àquela casa sem encontrar o dono, o cobrador disse ao pequeno garoto que o atendeu:
- Olhe, te dou vinte reais para você me dizer onde está seu pai.
- Impossível - respondeu o menino - A surra que vou receber depois vale cinquenta pratas, no mínimo!

O Quarto

O garoto, ao encontrar seu quarto perfeitamente limpo e arrumado, exclamou:
- Ora essa, quem andou fazendo bagunça no meu quarto?

Ponto de Vista Infantil

Menina pequena descrevendo a operação de apendicite a que se submeteu:
- Êles me disseram que não ia doer nada, depois me enfiaram uma agulha no braço e aí eu desapareci.
Resposta Rápida

O pai estava muito concentrado vendo seu programa de televisão favorito quando o pequeno menino, que estava fazendo o dever de casa, se aventurou a perguntar-lhe uma coisa.
- Papai - disse êle - onde estão os Alpes Suícos?
- Pergunte a sua mãe - respondeu o pai - Ela é que guarda tudo.

Uma Troca Justa

O Pai falando para um garotinho que bate freneticamente num tambor:
- Chama-se a isto de intercâmbio cultural - eu dou um dinheiro a você e você me dá esse tambor!

Brincando na Lama

Uma mãe conversando com outra:
- Os meninos estavam tão imundos que tive de esfregar quatro deles para poder saber qual era o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário