segunda-feira, 13 de abril de 2009

CREPÚSCULO



PESSOAL COMECEI A LER ESTE LIVRO DEVIDO A FEBRE ENTRE OS JOVENS, PRINCIPALMENTE AS MENINAS..
QUANDO INICIEI A LEITURA NAO CONSEGUI PARAR...ESTOU NO ÚLTIMO LIVRO(NAO TEM AINDA NO BRASIL) A LEITURA NOS PRENDE MESMO .....ALIÁS QUEM NÃO GOSTARIA DE UM VAMPIRO DAQUELES??
Análise:
Primeiro, que tudo fique bem claro, Crepusculo é um livro direcionado para garotas.Partindo dessa verdade, podemos começar a pensar sobre o livro em si.
Crepusculo definitivamente não é um modelo de livro bem escrito conforme o bom uso do idioma, logo de inicio percebemos que este é aquele tipo de livro que leremos do mesmo modo que vemos uma seção da tarde ou uma Lagoa Azul, sem pretensão alguma.
O livro é todo em primeira pessoa e isso causa serios transtornos durante sua leitura por culpa da pieguisse da protagonista Isabella Swan, e este considero como sendo o maior defeito de Crepusculo.
Tal defeito infelizmente não é daqueles que consiguimos simplesmente ignorar, ele salta aos olhos sempre quando Isabella tenta pensar sobre sua "pobre e miseravel vida", a superficialidade e estupidez da protagonista é tanto que nós faz sentir raiva de todo aquele sentimento forçado e dependente.
Definitivamente, Isabella Swan é o cancer que faz crepusculo render muito menos do que poderia.Só que em contrapartida a fraquissima Protagonista, temos Edward Cullen. Tal personagem consegue ser a maior e melhor cartada da autora, seus dilemas e paradoxos, apesar de influenciados pelo Cancer Isabella Swan, conseguem realmente fazer algo que parecia jogado as traças em Crepusculo, dar carisma a um personagem.
Edward é a personificação do novo modelo de homem ideal para a maioria das mulheres (esta que vos escreve inclusa), sua aura eterea e forte conseguem criar um efeito atrativo único em matéria de personagens masculinos (historicamente quase sempre fracos e idiotas). Só que acontece que tal virtude de Crepusculo parece que foi ceifada pelas mãos do cinema, Edward que o livro mostra é aquele tipo de personagem impossivel de ser personificado por qualquer "humano", o Edward que o livro tenta mostrar somente consegue mostrar todo seu poder de fascinio se imaginado somente em nossas mentes. Como um anjo imaterial ao invés de um simples "pseudo-humano".
Moral da história ?Não vejam o filme antes de ler o livro.Leiam o livro sem pretensão.Tentem anular Isabella Swan de suas mentes.Se apaixonem por Edward Cullen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário