domingo, 4 de julho de 2010

Clarice Lispector in A Descoberta do Mundo .



“Eu disse uma vez que escrever é uma maldição.


Não me lembro por que exatamente eu o disse, e com sinceridade.


Hoje repito: é uma maldição, mas uma maldição que salva” Clarice Lispector.


Escrever parece não ser tão fácil, não estou dizendo sobre o ensino e aprendizagem de qualquer língua, mas o ato sim de escrever e muitos escritores famosos dizem que sofrem com isso, reclamam de inumeras coisas.
De fato, escrever não é fácil, pelo menos para a maior parte das pessoas. Como professora posso testemunhar a angústia que toma conta da maioria dos meus alunos quando digo a eles que têm de escrever.
Fico muito feliz quando deparo com um texto de um aluno , pricipalmente daquele que está amadurecendo em sua escrita e ideias e por fim, o aluno reconhece que deu conta do recado, e assim continue com seu exercicio de esrever.
O ato de escrever é um momento mágico. Não é fácil ,mas , necessário e todos deviam ter o abito de escrever , seja qual for o tema ou resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário