domingo, 18 de outubro de 2009

HIPERTEXTO

A forma de postagem da tese de doutorado da Maria Helena Pereira Dias foi muito interessante a junção das ideias com o tema da pesquisa e o formato de leitura na web. Gostei muito da maneira como foi colocada a definição e a exemplificação de hipertexto;
Essa informação adicional acrescentou na minha compreensão sobre o que é realmente um hipertexto, pois ilustrou muito bem um tema que não é novidade em uma roupagem diferente.
Como leitora não apenas interagi, mas tive a facilidade e oportunidade de explorar os temas nas quais me chamaram mais a atenção, decidindo o rumo que seguiria do texto realizando uma leitura saltadora.
Sem duvidas essa forma de ler é positiva e devido ao meu trabalho digo que estou familiarizada com leituras na internet - claro que não posso deixar de dizer sobre o conforto de ler em papel; mesmo assim cada dia que passa o avanço da tecnologia computacional me deixa mais ‘tentada’ em utilizar seus inúmeros recursos.
Minha definição: entende-se por hipertexto ao conjunto de informações geradoras de mais informações que se interligam em algum ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário