domingo, 2 de agosto de 2009

ATIVIDADE DE ESPANHOL- 1ºANO


  1. Ensinar a expressão: Mi cumpleaños es el día... e deixar que cada um diga o dia do seu aniversário.

  2. Perguntar quais alunos têm nome de santo, se sabem qual é o dia de seu santo e montar um mural com essas informações.

  3. Perguntar para os alunos o que existe em uma festa de aniversário, aproveitando para ensinar um novo vocabulário:
    • Regalo (presente)
    • Tarta o pastel (bolo)
    • Globo (bexiga)
    • Velas (velas)
    • Gorro (chapéu)
    • Payaso (palhaço)
    • Tarjeta (cartão)
    • Refresco o gaseosa (refrigerante)
    • Dulces (doces)
    • Caramelos (balas)
    • Bocadillo (sanduíche) etc.
    Terceira atividade
    Ensinar aos alunos a música: Cumpleaños Feliz. A melodia é a mesma do Parabéns a Você.
    Explicar que existe também uma música que fala do dia do santo e que pertence ao folclore mexicano.
    Se preferir, as duas músicas podem ser ensinadas aos alunos.

  4. Ensinar aos alunos a música: Cumpleaños Feliz. A melodia é a mesma do Parabéns a Você.
    Explicar que existe também uma música que fala do dia do santo e que pertence ao folclore mexicano.
    Se preferir, as duas músicas podem ser ensinadas aos alunos.

MÚSICA 1:

Cumpleaños Feliz
Cumpleaños feliz
Te deseamos a ti
Cumpleaños José
Que los cumplas feliz.
Cumpleaños feliz
Te deseamos a ti
Cumpleaños José
Que los cumplas feliz.

MÚSICA 2:
Las mañanitas


Éstas son las mañanitas que cantaba el rey David y hoy como es día de tu santo te las cantamos a ti.
Despierta, mi bien, despierta, mira que ya amaneció. Ya los pajaritos cantan, la luna ya se metió.
Qué linda está la mañana, en que vengo a saludarte, venimos todos con gusto y placer a felicitarte.
El día en que tú naciste, nacieron todas las flores. En la pila del bautismo cantaron los ruiseñores.
Ya viene amaneciendo, ya la luz del día nos dio levántate de mañana, mira que ya amaneció.

Distribuir as folhas de atividades e orientar os alunos sobre a resolução das questões.
• 1ª questão: Trabalhar a compreensão auditiva. Escolha três palavras de acordo com as figuras. Repita e espere que eles descubram quais são.
• 2ª questão: Os alunos deverão circular as figuras de acordo com o assunto estudado em sala.
3ª questão: Relacionar o vocabulário aprendido e os numerais, e revisar as maneiras de apresentar cada um deles.
• 4ª questão: Relacionar o vocabulário com as figuras.
• 5ª questão: Trabalhar a produção escrita e fazer revisão do vocabulário da última questão.
• 6ª atividade: Se o professor julgar apropriado, pode-se realizar uma festa na sala para a comemoração de todos os aniversários e de todos os santos. Para isso, o professor deverá, com antecedência, repartir entre os alunos os itens que cada um deverá trazer para a festa. No dia escolhido, decore a sala e cante as músicas aprendidas em aul

Nenhum comentário:

Postar um comentário